O Início da Rede Pittol no Sul do Brasil

A rede Pittol iniciou as atividades em 1958, em Concórdia, SC, e na década de 60 já era a principal loja de calçados do município. O negócio cresceu depois que o casal Serafim e Hermelinda Pittol, que comprou uma casa de madeira no centro da cidade, decidiu dar uma nova cara ao negócio e construir um prédio no coração de Concórdia.   

Depois da consolidação da primeira loja da Pittol, a marca começou a estar presente em cidades grandes e pequenas do Sul do Brasil. A empesa iniciou o processo de expansão em 1969 e não vai parar. Os filhos de Serafim e Hermelinda têm no sangue o espírito empreendedor dos pais e carregam os valores de respeitar as pessoas, prezar pela qualidade e gostar de ver os clientes felizes.   

Atualmente, a rede é considerada como uma das marcas mais fortes do país no comércio de calçados. São 18 lojas espalhadas pelos municípios de Passo Fundo, Marau, Erechim, Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Lages, Rio do Sul, Brusque, Caçador, Videira e a matriz Concórdia. Em breve a rede terá mais uma unidade em Blumenau e chegará também em Bento Gonçalves, com a 20ª loja.   

A rede Pittol  conta com xxx colaboradores. Em cada uma das lojas são vendidos anualmente mais de 100 mil pares de calçados. As 18 unidades comercializam cerca de dois milhões de pares por ano. Por trás de tudo isso há pessoas com raízes no trabalho, disciplina e coragem para investir.  

O crescimento da Pittol é visto pela comunidade. A empresa já recebeu várias vezes o prêmio Top Of Mind, sendo o último deles em 2019. Esse reconhecimento premia anualmente as marcas mais lembradas pelos catarinenses em diversas categorias.   

A Pittol expandiu sem perder a tradição familiar e a essência de que o cliente é o bem mais valioso. Estar entre as marcas mais lembradas de Santa Catarina significa que a Pittol gosta de ver as pessoas felizes e procura transmitir isso em cada vitrine, atendimento ou produto vendido.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *